Uma emocionante história de vida aconteceu na manhã desta quinta-feira (1°) no bairro Coroado, zona leste de Manaus, quando uma mulher de 24 anos deu à luz a um bebê prematuro dentro de sua própria casa. A situação demandou a intervenção rápida e eficaz da equipe do Grupamento de Resgate e Atendimento Pré-Hospitalar (Graph) do Corpo de Bombeiros.
O chamado para a ocorrência foi recebido pelo sistema do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) por volta das 11h, informando que a mulher estava em trabalho de parto. Nas informações preliminares, foi revelado que ela se encontrava sozinha em casa, com apenas um filho de quatro anos no momento do parto.
A tenente Tatiane Rocha, chefe da guarnição que realizou o atendimento, descreveu a situação delicada. “Ao chegar na residência indicada, constatamos que a mulher estava com trabalho de parto já em andamento. Realizamos todo o procedimento de dequitação, corte do cordão umbilical e demos todo suporte à mãe e à bebê. A partir disso, conduzimos ambas até a Maternidade Ana Braga para receberem o suporte médico necessário”, relatou.
A bombeira militar expressou o sentimento de ter participado desse momento especial. “Após constatar que a mãe e a criança estavam bem, o sentimento foi de dever cumprido e de muita felicidade por ter, junto com minha equipe, contribuído neste importante momento”, concluiu Tatiane Rocha.
A mãe e o bebê agora recebem os cuidados necessários na Maternidade Ana Braga, enquanto a comunidade celebra o nascimento que teve um toque especial da solidariedade e profissionalismo dos bombeiros.
Comentários sobre este post