A Equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas encontraram no neste domingo (12), duas vítimas fatais do acidente aéreo envolvendo um helicóptero nas proximidades do Município de Novo Aripuanã, no Sul do Amazonas.
Os corpos estavam submersos no rio, próximos aos destroços da aeronave que desapareceu na segunda-feira passada e foi localizado na sexta (10), por um helicóptero H-60 Black Hawk da Força Aérea Brasileira (FAB).
A aeronave desapareceu após decolar do aeródromo em Novo Aripuanã. Os quatro ocupantes da aeronave foram encontrados sem vida. A FAB auxiliou no resgate das vítimas. A operação é coordenada pelo Salvaero Amazônico, unidade da Força Aérea Brasileira responsável por coordenar buscas aéreas na região Norte. Dois outros corpos de ocupantes da aeronave chegaram ao IML ontem.
O translado dos corpos foi feito por um avião fretado por uma funerária particular. Ferimentos A gravidade da queda em meio à mata causou ferimentos nas vítimas. De uma delas, só foram encontrados os membros superiores e inferiores.
A perícia tentará identificar os corpos por meio de exames que usam fragmentos do fêmur. O resultado deve sair em alguns dias.