Durante transmissão ao vivo em sua página oficial no Facebook, o presidente da República, Jair Bolsonaro, ressaltou a participação da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) na comitiva presidencial que iniciou, no último sábado, 30/3, viagem oficial a Israel. Durante a missão serão discutidos projetos bilaterais em diversas áreas.
Investimentos
A Suframa é representada pelo superintendente Alfredo Menezes, que leva consigo uma missão empresarial com vistas à atração de investimentos para a Zona Franca de Manaus (ZFM) e à troca de conhecimentos que trarão benefícios mútuos.
Oportunidade
“A iniciativa do presidente em nos convidar ratifica o discurso e as ações do governo federal no que tange à defesa do modelo Zona Franca de Manaus que temos visto nestes últimos meses. Fico honrado com essa oportunidade”, afirmou o superintendente Alfredo Menezes.
Reforma da Previdência
O relator da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara Federal, deputado Delegado Marcelo Freitas (PSL-MG), disse já ter convicção a respeito do parecer que deverá apresentar no dia 9 de abril. “Só não apresentaremos antes em virtude de prazos regimentais, mas já temos total condição de elaborar o relatório no menor tempo possível e submeter à Comissão de Constituição e Justiça”, afirmou.
Calendário
O deputado também confirmou o calendário antecipado pelo presidente da CCJ, Felipe Francischini. “Os dias 10 e 11 de abril ficam destinados a eventuais pedidos de vista, e acredito que no mais tardar no dia 17 de abril nós já estejamos julgando esse relatório junto à Comissão de Constituição e Justiça.”
Projetos pendentes
O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre, afirmou que irá à Câmara dos Deputados para levar uma lista de projetos de autoria de senadores que já foram aprovados no Senado e que ainda estão pendentes de votação naquela Casa.
H1N1
A Prefeitura de Manaus conseguiu vacinar, em menos de dez dias, quase 408 mil pessoas do público-alvo definido pelo Ministério da Saúde. Isso significa um total de 89,62% da meta, que é vacinar 90% dos grupos prioritários, o que significa 409.574 do total geral de 455.083 indivíduos. Só neste sábado, 30/3, quando foi realizado o ‘Dia D’ da campanha, iniciada em 20/3, mais de 62 mil pessoas foram aos postos receber a vacina.