O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), voltou a dizer que o Palmeiras será bicampeão mundial de futebol. Desta vez, a declaração aconteceu durante a assinatura do novo contrato do Comitê Paralímpico, nesta quarta-feira. A citação tem relação com o título da Copa Rio de 1951 e a possibilidade de vencer o Mundial de Clubes deste ano.
– Em especial aos palmeirenses, lembrem-se que o Palmeiras, neste ano, será bicampeão mundial. Quem me disse isso foi o presidente Mizael [Conrado, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro] – afirmou Bolsonaro.
Esta não foi a primeira vez que Bolsonaro falou sobre os supostos títulos mundiais do Palmeiras. Em maio deste ano, o presidente – durante sessão em homenagem ao humorista Carlos Alberto de Nóbrega – manifestou sua opinião sobre o tema após perguntar para que time torciam crianças que visitavam o Palácio do Planalto.
– Cada um torcendo para seu time de coração, mas o Palmeiras esse ano será bicampeão mundial – disse o presidente.
Vale lembrar que o Palmeiras reivindica o reconhecimento de “campeão mundial” pelo título da Copa Rio de 1951. O tema já tinha sido tratado no mês passado no Planalto, também em tom de brincadeira, quando o presidente da Fifa, Gianni Infantino, visitou o presidente e disse que conversaria com ele sobre o reconhecimento do título. Na Copa Libertadores de 2019, o Alviverde está classificado para as oitavas de final.