O presidente Jair Bolsonaro chega em Manaus nesta quarta-feira(18) para o cumprimento de agenda oficial durante inauguração de residencial na capital. Conforme agenda, a previsão é que o presidente Jair Bolsonaro desembarque em Manaus por volta das 10h no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona norte da cidade.
Do aeroporto Bolsonaro segue direto para o a inauguração do Residencial Cidadão Manauara 2, na Rua Apuiuna, bairro Santa Etelvina, também na zona norte da capital. Conforme a programação, a inauguração será restrita, para evitar aglomerações.
Os 500 apartamentos que serão entregues fazem parte do programa habitacional da Prefeitura de Manaus e integram o programa federal “Casa Verde e Amarela”.
Mais de 607,5 milhões foram liberados pelo Ministério do Desenvolvimento Regional ao programa habitacional. O residencial vai contar com apartamentos adaptados para pessoas com deficiência e os moradores serão isentos de imposto predial e territorial urbano (IPTU) e imposto de transmissão de bens imóveis (ITBI).
Essa é a segunda visita de Bolsonaro à capital neste ano. No mês de abril ele recebeu o título de ‘Cidadão Amazonense’ e inaugurou a segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasquez. Em julho, estava prevista uma ‘motociata’ para acontecer no dia 16, mas no dia 14, o presidente precisou ser hospitalizado para tratar uma obstrução intestinal e a agenda precisou ser cancelada.
A motociata não está prevista para acontecer nesta quarta-feira(18), mas os motociclistas do Amazonas estão preparando uma recepção para o presidente durante sua chegada no aeroporto em Manaus.
Segundo o coronel Menezes, apoiador do presidente, a previsão é que Bolsonaro retorne a Manaus pelo menos outras duas vezes este ano, com a primeira programada para outubro e segunda até dezembro, quando deve ocorrer a motociata com a presença de Bolsonaro