O Boi Bumbá Garantido anunciou, nesta sexta-feira (19), a retirada da toada ‘Parintina Rainha’, composta por Mário Paulain e Chico da Silva, do álbum Segredos do Coração, de 2024. A obra gerou polêmica nas redes sociais por conta de termos utilizados na letra.
Na toada, termos como “pirralha”, “parintina dengosa”, “fogosa” são utilizados para se referir às mulheres de forma pejorativa. A Associação Folclórica Boi Bumbá Garantido (AFBBG) informou que os esclarecimentos a respeito da composição ficam resguardados ao autor da obra. “Quanto à escolha da obra, foi pautada sem a menor intenção de provocar qualquer sentimento de pejorativo ou de desmerecimento à mulher”, diz o comunicado.
O compositor Mário Pulain também emitiu um comunicado nesta sexta-feira (19) e lamentou o ocorrido. “Confesso que não foi a minha intenção ofender a dignidade de ninguém”, escreveu.
Com a saída da toada, que ainda está disponível no Spotify mas já foi excluída do YouTube, o álbum do Garantido de 2024 fica com 15 toadas.
Comentários sobre este post