O menino de 1 ano e 8 meses que ficou ferido durante o ataque a uma creche em Saudades, no Oeste catarinense, segue se recuperando dos ferimentos por golpes de facão que sofreu. Segundo o boletim médico divulgado às 8h desta quinta-feira (6), o quadro clínico dele é estável. As informações são do G1.
A criança foi a única sobrevivente do ataque que deixou cinco pessoas mortas na terça-feira (4). Ele passou por uma cirurgia no Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, e, na tarde de quarta-feira (5), saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Com a melhora no quadro de saúde, o bebê foi transferido para o Hospital da Criança de Chapecó, na mesma região, na quarta. Ele foi ferido na bochecha, lábios, barriga, além de sofrer perfuração em um dos pulmões.
Um pouco antes do menino ser transferido, o pai, Diego Hübler, falou sobre a saúde da criança e pediu orações para as famílias das vítimas (veja o vídeo mais abaixo).
“Peço que orem pelo meu filho e orem para que conforte os corações dessas famílias, porque isso não é fácil. Um filho sempre está preparado para enterrar o pai, mas nunca um pai preparado para enterrar seu próprio filho. Isso é a coisa mais triste do mundo”, disse o pai da única criança ferida que sobreviveu”, disse.
Além do bebê, o homem apontado como autor do ataque também está internado, na UTI, no Hospital Regional do Oeste. A unidade de saúde informou que ele está sedado e se recupera de uma cirurgia. Após o crime, ele deu golpes contra o próprio corpo.