Um bebê de três meses, do sexo feminino, chegou morto e com sinais de agressão a uma unidade hospitalar do município de Autazes, distante 113 quilômetros em linha reta da capital, na madrugada da última quinta-feira (30).
De acordo com o delegado David Jordão, que está respondendo interinamente pela titularidade da 39ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Autazes, a criança apresentava sangramento no nariz e marcas de possível agressão física. Os funcionários do hospital acionaram a Guarda Municipal da cidade, após constatarem os sinais de agressão.
Laudo Médico
foi solicitado exame de conjunção carnal, o qual confirmou a ruptura do hímen da menina, aparentemente, há um mês. O laudo médico expedido pelo hospital sobre a morte da vítima atestou traumatismo crânio-encefálico.
Os pais da criança, uma mulher de 31 anos e um homem de 37, foram levados para a unidade policial, onde foram autuados em flagrante por homicídio duplamente qualificado.
Um Inquérito Policial foi aberto para apurar a ocorrência do abuso sexual. A equipe de investigação está nas buscas de outros possíveis vestígios que tenham ocasionado os crimes. O casal está na delegacia, onde estão sendo realizados os procedimentos cabíveis.