Banhistas foram flagrados na Praia da Ponta Negra após o horário permitido, nessa sexta-feira (8). Diversas pessoas estavam no local após às 17h, horário limite para banho no Rio Negro, segundo a Prefeitura de Manaus.
De acordo com as orientações da Prefeitura de Manaus, é estabelecido um horário limite para o banho no Rio Negro, visando garantir a segurança dos banhistas. O acesso à praia do complexo é permitido de segunda a domingo, das 6h às 17h. O horário indicado para banho é até as 17h.
Após às 17h, não é permitido entrar nas águas do rio, pois, nesse período, a visibilidade diminui consideravelmente e não há mais guarda-vidas disponíveis para atuar no complexo.
A Praia da Ponta Negra é um ponto turístico muito frequentado em Manaus, especialmente nos dias mais quentes. No entanto, é essencial que os banhistas sigam as recomendações das autoridades, a fim de evitar acidentes e garantir o bem-estar de todos.
A própria Prefeitura chama a atenção para o cuidado com crianças. É fundamental que elas estejam sempre acompanhadas por adultos responsáveis durante sua permanência na praia.
No entanto, mesmo com todas as orientações e medidas de segurança, é comum observar pessoas desrespeitando as regras e se banhando no Rio Negro após o horário permitido. Na tarde desta sexta-feira, entre 18h e 19h, diversas pessoas foram vistas na área da praia e também nas águas do Rio Negro.
Comentários sobre este post