Os delegados que investigam a invasão ao apartamento do casal de influenciadores Carlinhos Maia e Lucas Guimarães, em Maceió, disseram em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (30) que ao menos duas pessoas participaram do furto e que elas podem ter conseguido “informação privilegiada”, não necessariamente de alguém de dentro do convívio [do casal], mas alguém que tivesse o conhecimento de toda a rotina.
A Polícia Civil teve acesso a imagens de câmeras de segurança que mostram duas pessoas no prédio, com os rostos cobertos. A suspeita é de que uma delas seja um homem jovem e a outra seja uma mulher, ainda não identificados. Para os investigadores, há falhas de segurança no imóvel que facilitaram a ação criminosa.
Carlinhos disse que acredita que o crime foi realizado por alguém próximo. “Sim, [já tem alguma pista] e está com a polícia. É alguém próximo e que sabia que essas joias estavam em casa”, disse em entrevista à jornalista Fabia Oliveira, do “Em Off”.
O crime aconteceu na noite de sábado (28). De acordo com estimativas do casal, que não está em Maceió, os criminosos levaram ao menos R$ 5 milhões em joias, relógios e outros pertences de valor. Carlinhos Maia está em Aracaju (SE), onde realizou uma lipoaspiração, e Lucas Guimarães está em Cancún, no México, em uma viagem a trabalho.
Lucas Guimarães também comentou o crime em seu Instagram e pediu ajuda para que os envolvidos sejam identificados. “A gente está decepcionado, está triste. Ajudem a localizar esses bandidos, que eu sei que a verdade há de aparecer e de prevalecer”, disse.