Com o intuito de ajudar comunidades de Manaus afetadas pela pandemia da Covid-19, o Banco da Amazônia (Basa) vem realizando a Campanha Solidária 2021 com o tema: Amor que alimenta sonhos e esperança. A ação envolve o engajamento e a participação dos colaboradores da Instituição para arrecadar alimentos não-perecíveis, materiais de higiene e limpeza e recursos financeiros. A campanha prossegue até o final do ano.
De acordo com o superintendente regional do Amazonas e Roraima, Esmar Prado, os recursos financeiros serão depositados na conta corrente que as entidades possuem no Banco e os alimentos não perecíveis e os materiais de higiene pessoal e limpeza podem ser entregues nas agências do Basa.
O superintendente explica que com esta campanha, o Banco está estimulando o voluntariado e exercendo o compromisso de contribuir com pessoas carentes. “A missão do Basa é fomentar não somente a economia, mas também a sociedade”, salientou Esmar Prado que acrescentou que a campanha traz para a população a esperança necessária para o recomeço de um novo ciclo neste momento de pandemia. “As ações transformam vidas neste momento delicado que estamos vivendo. Este é o nosso objetivo, ajudar quem necessita e incentivar a prática do voluntariado através do Banco que movimenta a Amazônia”, disse.
Entidades atendidas na edição 2021
Neste ano, estão sendo atendidas no Amazonas, a Obra Social Casa Mamãe Margarida (AM/RR), que promove ações educacionais, assistenciais, psicológicas, esportivas, lúdicas e culturais e a Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AM/RR), que atende em torno de 9.800 famílias de pessoas com todos os tipos de deficiência, incluindo crianças, jovens, adultos e idosos. As duas entidades já receberam mais de 700 itens desde o início da edição da campanha de 2021, sendo 664 quilos de alimentos e o restante em materiais de higiene e limpeza.
A ação solidária do Banco da Amazônia teve início em 2020 e conta com a participação dos colaboradores, clientes e parceiros, que decidiram priorizar as ações, devido aos impactos sociais e econômicos causados pela pandemia da Covid-19. Foram firmados convênios de parceria com entidades sem fins lucrativos, tendo como principal objetivo, a captação de alimentos e materiais de higiene, assim como a alocação de recursos públicos e privados.
A campanha do Basa foi dividida em três etapas: 05/05 a 09/07, de 10/07 a 05/10 e 06/10 a 16/12/2021. A divisão foi feita para facilitar a entrega das arrecadações, para assim atender as necessidades das instituições e vai receber doações em todos os estados da Amazônia Legal até o dia 17 de dezembro de 2021. Para essas e outras informações, acesse www.bancodamazonia.com.br.
As doações dos mantimentos podem ser feitas diretamente nas instituições, assim como nas superintendências e agências jurisdicionadas do Basa ou até mesmo através de recursos depositados na conta corrente dos locais beneficiados:
Obra Social Casa Mamãe Margarida (AM/RR): Agência Manaus Centro, localizada na Rua Teresina, nº 193 – Adrianópolis – CEP 69.057-070 / Agência 033-7/ Conta Corrente 085.139-0
Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AM/RR): Agência de Boa Vista/RR, localizada na Praça do Centro Cívico, nº 40 – Centro – CEP: 69301-380 / Agência 009 / Conta Corrente: 75.450-6
Com informações da assessoria