Uma avó de 104 anos do Reino Unido não poderia imaginar que, um dia, finalmente conseguiria realizar o seu maior e mais inusitado sonho: ser presa. E ainda por cima sem ter cometido nenhum crime.
Anne Brokenbrow é paciente de uma casa de repouso, cujos funcionários pediram que ela escrevesse num pedaço de papel qual era o seu maior sonho. A resposta surpreendeu a todos, e os seus cuidadores resolveram organizar uma surpresa para Anne.
“Meu sonho é ser presa. Eu tenho 104 anos e nunca fiz nada de errado”, ela escreveu, segundo o “The Mirror”.
Quatro dias depois, três policiais fizeram uma visita a Anne: em tom carinhoso de brincadeira, a algemaram, a prenderam e a colocaram dentro de um carro de polícia. Seu crime? “Ser uma cidadã íntegra pelos últimos 104 anos”, disse o policial.
Anne, que nunca cometeu um crime e vive há dez meses na casa de repouso, sofre de demência. Ela recebe visitas regulares da sua neta, criada por ela.
Nos primeiros minutos após a chegada da polícia, ela não se lembrava do seu desejo de ser presa, mas bastou os policiais lhe mostrarem as algemas que ela entrou na brincadeira. Ao fim, ela contou como se sentiu durante a experiência única:
— Tive um dia adorável, foi interessante. Nada parecido nunca me aconteceu. Como eu me senti sendo uma criminosa? Bom, eu vou me tornar muito mais cuidadosa com o que digo e faço.