Um aviso do piloto surpreendeu os passageiros de um voo que seguia de Jeddah, na Arábia Saudita, a Kuala Lampur, na Malásia, no último final de semana. O avião precisaria voltar ao aeroporto, pouco após a decolagem, porque uma mãe tinha esquecido seu bebê.
A tripulação que estava no voo SV832, da Arabia Saudian Airlines, foi informada pela passageira que seu filho tinha ficado na área de embarque no terminal do Aeroporto Internacional King Abdul Aziz, segundo o site local “Gulf News”. Nas redes sociais, viralizou um vídeo em que é possível ouvir o piloto conversando com operadores de tráfego aéreo.
“Que Deus esteja conosco. Podemos voltar?”, perguntou o piloto ao controlador, que depois foi ouvido questionando um colega sobre o protocolo numa situação como aquela. Esse tipo de manobra é permitido em ocasiões de emergência, como foi considerado tal episódio.
“Este voôo está pedindo para voltar. Uma passageira esqueceu seu bebê na sala de espera, coitado”, afirmou.
Surpreso com o ocorrido, o operador solicitou que o piloto confirmasse o motivo.
“Nós dissemos a você, uma passageira deixou seu bebê no terminal e se recusa a continuar o voo”, respondeu, relatando o episódio pela última vez.