Um avião de pequeno porte caiu em mar aberto na noite dessa quarta-feira (24) entre as cidades de Ubatuba (SP) e Paraty (RJ). Três pessoas estavam a bordo, os tripulantes eram o copiloto José Porfírio de Brito Júnior, de 20 anos, o piloto e o tripulante, que ainda não foram identificados. Todos estão desaparecidos.
José Porfírio de Brito Júnior é dono e copiloto da Aeronave. Foto: Divulgação
O Corpo de Bombeiros confirmou a queda da aeronave por volta das 21h. De acordo com informações da corporação, o Grupamento de Bombeiros Marítimo de Ubatuba atendeu a ocorrência e encaminhou os tripulantes para realizar as buscas na área informada.
A aeronave, de prefixo PP-WRS, precisou realizar um pouso forçado sobre a água na região de Paraty por volta das 20h30. A família estaria sem notícias do copiloto desde as 21h.
Thalya Viana, namorada do copiloto, informou que a aeronave decolou às 20h20 de São Paulo em direção ao aeroporto de Jacarepaguá, na zona Oeste do Rio de Janeiro e o avião teria perdido o motor.
Segundo a Agência Nacional de Viação Civil (Anac), o avião modelo PA-34-220T, série 34-8133079, pertence ao copiloto José Porfírio de Brito Júnior e o bimotor está com operação negada para táxi aéreo, mas em situação regular para aeronavegabilidade.
O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, afirmou que a ação de resgate às vítimas está sendo realizada pelo Centro de Coordenação de Salvamento Aeronáutico, o Salvaero.
Foto: Divulgação/ Twitter
Na manhã de hoje, a Força Aérea Brasileira informou que localizou os destroços que podem ser da aeronave desaparecida.