O ator mirim Gustavo Corasini, 12, que deu vida ao personagem Tadeu, vivido atualmente por José Loreto, na infância, em Pantanal, sofreu um grave acidente na última terça-feira (23). Ele e o seu melhor amigo, de 13 anos, foram atropelados por uma vizinha que dava marcha ré no carro e “se confundiu” com o câmbio automático.
Segundo relatos, o veículo atingiu os adolescentes enquanto eles estavam em frente ao condomínio do ator, decorando a rua para a Copa do Mundo. O amigo do ator, Eduardo Souza Delfino, que era filho da diarista da família, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após o acidente, o ator, que está internado no Hospital Santa Marcelina, na zona Leste de São Paulo, teve que passar por uma cirurgia, já que teve fraturas expostas no braço, fratura na perna e quebrou a bacia.
Em postagem nas redes sociais, a família de Gustavo afirmou que ele realizou novos exames para avaliar o resultado do procedimento que fez no hospital. Além disso, também foi relatado que o ator precisou colocar uma sonda para conseguir urinar, e que ainda sofre com ânsia de vômitos por conta das medicações.
Em nota enviada à revista QUEM, a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que a motorista, uma mulher de 53 anos, foi indiciada e o caso foi registrado “como homicídio culposo na direção de veículo e lesão corporal culposa na direção de veículo” pelo 50º Distrito Policial (Itaim Paulista).
Vaquinha
Após o incidente, a mãe de Gustavo pediu, em suas redes sociais, doações para ajudar a família de Eduardo a custear o funeral do amigo do ator.
De acordo com a família de Gustavo, a mãe de Eduardo é diarista e o menino a ajudava a cuidar dos irmãos para que ela conseguisse trabalhar.
Veja os posts feitos pela família do ator: