Nesta segunda-feira (29), duas crianças foram mortas e outras nove ficaram feridas em um ataque com faca durante uma aula de dança com tema de Taylor Swift em uma cidade no norte da Inglaterra, conforme informações da polícia.
Serena Kennedy, chefe da polícia de Merseyside, informou que seis das crianças feridas estão em estado crítico, e também mencionou que dois adultos ficaram gravemente feridos. Kennedy afirmou que as autoridades acreditam que o agressor entrou no local com uma faca e começou a atacar as crianças.
“Acreditamos que os adultos feridos tentaram corajosamente proteger as crianças que estavam sendo atacadas”, disse ela em entrevista coletiva.
A polícia de Merseyside informou ter recebido notificações sobre um esfaqueamento em Southport, ao norte de Liverpool. Os serviços de emergência foram acionados para um “incidente grave” na cidade por volta das 11h50, horário local. Um jovem de 17 anos foi detido.
“A investigação está em seus estágios iniciais e a motivação permanece obscura. No entanto, a Polícia Contraterrorista do Noroeste ofereceu o seu apoio”, disse Kennedy.
A polícia também esclareceu que, até o momento, o caso não está sendo tratado como um ato de terrorismo.
Comentários sobre este post