Um dos principais nomes da curta, porém marcante história do Amazonas FC está de saída. O atacante Sassá, de 31 anos, encerra sua trajetória com a camisa da Onça-pintada e parte rumo ao Criciúma. A negociação foi confirmada nesta sexta-feira (11), após acordo entre as diretorias dos dois clubes.
Apesar de um 2025 abaixo do esperado — com apenas um gol marcado em nove partidas —, o legado de Sassá é indiscutível. Artilheiro da Série C em 2023 com 18 gols, ele foi figura central na campanha que garantiu o acesso à Série B e o inédito título nacional para o clube amazonense. Neste ano, também foi campeão estadual e se despede como o maior artilheiro da história do Amazonas, com 29 gols marcados em 75 jogos, número que o coloca como o segundo atleta com mais partidas pelo clube.
Revelado pelo Botafogo, Sassá passou por grandes clubes do cenário brasileiro, como Cruzeiro, Coritiba, Náutico e CSA, além de uma experiência internacional pelo Marítimo, de Portugal. Entre seus principais títulos, estão o Campeonato Carioca (2013), a Série B (2015) e a Copa do Brasil (2018).
Agora, o atacante encara um novo desafio com a camisa do Criciúma, onde buscará retomar o bom momento e contribuir com a equipe catarinense na sequência da temporada. Enquanto isso, o Amazonas FC, mesmo perdendo um de seus maiores ídolos, segue firme em seu projeto de afirmação nas divisões superiores do futebol nacional.
Comentários sobre este post