Na tarde desta terça-feira (22), durante entrevista, o delegado Charles Araújo, titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), explicou que o homem que matou a própria mãe durante surto psicótico, identificado como Maxwell da Silva Lima, de 33 anos, preso em flagrante, minutos depois de cometer o crime, está detido na delegacia, mas que ainda não foi possível colher o depoimento dele, visto que permanece em estado de delírio.
De acordo com o Titular da DEHS, os familiares confirmaram que o homem sofre de transtornos mentais, e que ele repete várias palavras desconectas. Em alguns momentos, Maxwell disse em delírio, que sua mãe estava doente e que queria livrá-la de tal doença.
O caso é tido como finalizado, pois ficou claro quem é o autor do homicídio, no entanto, a doença dele, que segundo a família se trata de esquizofrenia está muito presente nesse momento, que ele está em delírio e parece não ter consciência da realidade, e não fala coisa com coisa, demonstrando pensamentos concatenados