Um homem identificado como Luzimar Lucas dos Santos, 26, morreu na manhã desta quinta-feira (27) ao cair de um ônibus do transporte coletivo da linha 307 e bater a cabeça em uma pedra, na avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus.
Segundo informações preliminares, Luzimar e mais quatro comparsas entraram no ônibus e anunciaram o assalto em uma parada de ônibus em frente à Bemol, na avenida Torquato Tapajós. Armados com revólveres e armas brancas, os suspeitos tentaram se dividir no coletivo e foram bastantes agressivos.
Eles recolheram todos os pertences das vítimas e ainda a renda do cobrador, agredindo os usuários e funcionários. Para fugir, eles obrigaram o motorista a mudar a rota do veículo para a avenida Max Teixeira. Ele parou próximo a uma borracharia e quatro conseguiram sair, porém o ônibus estava muito lotado, momento em que a população pegou Luzimar e começou a espancá-lo. Durante o espancamento, o motorista estava com o coletivo em movimento e Luzimar acabou caindo do ônibus, batendo a cabeça no chão.
Luzimar morreu na hora. O corpo foi reconhecido pelo irmão dele, que coincidentemente passava pelo local no momento do ocorrido. O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para fazer a remoção do corpo. O irmão de Luzimar informou ainda que ele tinha passagem por tráfico de drogas. O motorista do ônibus contou que é comum assaltos na linha.