O Waldemar Ruy dos Santos, mais conhecido como Asa Branca, de apenas 57 anos, com certeza foi o maior locutor de rodeio do Brasil e um dos mais prestigiados do mundo. Ele foi diagnosticado com câncer na boca em 2017.
Ele também era portador do vírus HIV, doença descoberta em 2007. Uma combinação infeliz para a lenda do rodeio. Considerado um dos maiores locutores do gênero no pais, Asa Branca era figura marcante nos principais rodeios: Barretos, Jaguariúna, entre outros.
Infelizmente, hoje o mundo dos rodeios fecha a porteira para o seu maior nome, mas tenhamos a certeza que ele é recebido com grande homenagem no céu. Um devoto de Nossa Senhora Aparecida, a padroeira dos rodeios, Asa Branca deixa uma imensidão de fãs, amigos e família. Um grande nome, grande locutor, grande amante dos rodeios o Grande Asa Branca.
Nota de falecimento A morte de Asa Branca foi confirmada por sua família por meio de um comunicado enviado à imprensa. “É com muito pesar que informo a todos o falecimento do nosso querido Waldemar Ruy Asa Branca dos Santos. Em breve, mais informações”. Além disso, o comunicado incluiu uma frase do locutor: “Nunca abandone um amigo, independente de sua situação