A briga entre jogadores durante o clássico entre Flamengo e Botafogo, na última quarta-feira (12), no Maracanã, resultou na suspensão preventiva de três atletas e do árbitro do VAR, Paulo Renato Moreira da Silva Coelho. A decisão foi divulgada neste sábado (15) pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ).
A arbitragem foi criticada pela não revisão de um lance polêmico envolvendo De La Cruz e Matheus Martins. Os jogadores Alex Telles e Alexander Barboza, do Botafogo, e Cleiton, do Flamengo, foram suspensos por 30 dias enquanto aguardam julgamento na próxima quarta-feira (19).
Com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que trata sobre agressão física, as punições podem variar entre quatro e doze jogos. Caso seja confirmada lesão corporal no laudo médico, a pena pode ser ampliada para até 24 partidas.
O defensor do Botafogo, Alexander Barboza, sofreu um golpe durante a confusão e perdeu um dente.
Apesar dos desfalques, o Campeonato Carioca segue sua programação. O Flamengo, líder da competição, enfrenta o Vasco da Gama neste sábado (15/2), às 21h45, no Maracanã. O Botafogo, atualmente na 6ª colocação, encara o Boavista às 19h, em Bacaxá, tentando entrar no G-4.
Comentários sobre este post