Michael Saboia de Souza, de 19 anos, preso na última sexta-feira (5), na cidade de São Luís, em Maranhão, tentava se passar pelo irmão no Estado, de acordo com informações da polícia maranhense. Michael é o principal suspeito pelo assassinato da adolescente Heloísa Medeiros da Silva, de 17 anos, que foi encontrada morta, no ano passado, em um imóvel no Centro de Manaus.
A prisão de Michael foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), e a Superintendência Estadual de Investigações de Homicídios e Proteção à Pessoa (SHHP), do Maranhão. O suspeito foi preso no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, capital do Maranhão.
De acordo com o delegado Felipe César, da polícia maranhense, Michael foi preso em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada pela Justiça do Amazonas. O delegado afirmou ainda que, desde a época do crime, o suspeito fugiu de Manaus e estava tentando se passar pelo irmão, ao morar em São luís.
Ainda segundo o delegado Felipe César, Michael confessou o crime, mas seu interrogatório será feito pela Polícia Civil do Amazonas, que comanda as investigações. Enquanto isso, ele continuará preso no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís.
O suspeito será transferido para Manaus, nesta terça-feira (9), e será apresentado na Delegacia de Homicídios e Sequestros (DEHS), pela PC-AM. O delegado Paulo Martins, titular da especializada, lembrou que a adolescente foi encontrada morta na madrugada do dia 15 de dezembro de 2019, na casa da avó de Michael, situada na rua Miranda Leão, Centro de Manaus.
Na ocasião, uma equipe da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) foi acionada pelo tio de Michael, que informou às autoridades que o suspeito tinha assassinado uma adolescente e teria abandonado o corpo no imóvel. Conforme a PC-AM, a vítima estava seminua e seu corpo apresentava sinais de estrangulamento e indícios de tortura.Antes do crime, a adolescente teria sido vista em imagens de câmeras de segurança, ao sair de um bar com o suspeito.
“Após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos as diligências para localizar o infrator. Por meio de um intenso trabalho investigativo desta especializada, conseguimos obter a informação que Michael estaria morando em uma casa alugada, no bairro Anjo da Guarda, em São Luís, no Maranhão. Sendo assim, entramos em contato com policiais civis daquele estado, informamos a localização do infrator, além de fornecemos todos os dados do mesmo e, na manhã desta sexta, obtivemos êxito na prisão do indivíduo”, informou Paulo Martins, após a confirmação da prisão de Michael.