Um homicídio ocorreu na madrugada deste sábado (5) durante a realização de uma festa clandestina, na comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Após o crime, os autores empreenderam fuga e durante perseguição policial, acabaram atropelando um homem, na estrada do Aeroporto, naquela mesma zona da cidade.
Caso
Três indivíduos, sendo dois homens e uma mulher, que estavam em um veículo modelo Gol, de cor branca, foram até uma festa clandestina para executar um desafeto, Fabiano Mendonça da Silva, 38, conhecido pelo apelido de “China”. A festa acontecia nas proximidades da rua F, na comunidade Parque Riachuelo, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
No momento em que o trio adentrou atirando no local, houve pânico e correria. China foi atingido e morto. Durante os disparos, ao menos cinco pessoas ficaram feridas, uma com tiros de raspão e outras se machucaram durante a correria.
A polícia chegou no local minutos após a execução e conseguiu identificar o trio envolvido, que fugiu. Os policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária iniciaram um perseguição que se estendeu até a estrada do aeroporto (avenida Santos Dumont).
Nas proximidades do viaduto que dá acesso ao local, o motorista que conduzia o Gol branco, acabou perdendo o controle, atropelou um pedestre que fazia caminhadas no local, capotou e atingiu outro veículo de cor vermelha.
Dois dos envolvidos, responsáveis pelo homicídio no Parque Riachuelo, após o acidente, foram detidos e levados a um hospital, e posteriormente apresentados na delegacia de polícia. A mulher que fazia parte do bando está em estado grave no hospital.
De acordo com a polícia, o China tem passagens pela polícia por tráfico de drogas e porte ilegal por arma de fogo. A identidade dos três responsáveis pela morte do China e do pedestre não foi divulgada.