Nesta quinta-feira por volta das 11h, um homem identificado como Joas Alves da Silva, 24, foi baleado na avenida Lourenço da Silva Braga, bairro Centro, Zona Sul da capital
Caso
De acordo com a polícia, populares acionaram a equipe policial, por volta das 11h, relatando sobre um homem com uma arma de fogo nas proximidades da Feira da Manaus Moderna. A denúncia consta que ele estava intimidando as pessoas que passavam no local. Os policiais encontraram o rapaz após patrulhamento.
Joas foi abordado pelo comandante Márcio Reis, lotado na 24ª Cicom, mas ele acabou travando uma luta corporal, e tentou sacar a arma de fogo.
“Durante a luta corporal com o comandante, ele (Joas) pulou uma carreira de melancia, quando meteu a mão na cintura para sacar uma arma. Neste momento efetuei um disparo e ele caiu no chão”, disse.
Após o ocorrido, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e fez os primeiros socorros ao homem. Os policiais encontraram uma pistola com uma numeração raspada com a numeração raspada.
A polícia puxou a ficha do rapaz e descobriu que ele tem passagem por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e roubo. Segundo a polícia, Joas também é neto de uma mulher identificada como “Vovó do Pó”, do bairro Raiz, Zona Sul da capital.
Foi constatado que o homem utiliza uma tornozeleira eletrônica. Joas será conduzido ao 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP) após receber atendimento médico.