A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) do Governo do Amazonas entregou, na segunda-feira (22/04), um apartamento que foi recuperado após incêndio, no Parque Residencial Manaus, no Centro. O habitacional foi entregue em 2007, através do Prosamim, hoje Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+). A unidade habitacional passou por uma reconstrução, incluindo a substituição da estrutura do bloco, cobertura, rede elétrica e iluminação
O incêndio ocorreu em janeiro deste ano, provocado por curto-circuito, afetando o segundo andar do apartamento – que é de dois pisos. O investimento para a recuperação foi de cerca de R$ 87 mil e incluiu substituição dos blocos de tijolo estrutural, base de concreto, cobertura, forro, rede elétrica, iluminação, portas, janelas, guarda-corpo da varanda, além de nova pintura interna e troca de vaso sanitário, pia e chuveiro.
Para o secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, a entrega enfatiza o compromisso do Estado em ajudar famílias afetadas por tragédias, seja por incidentes ou alagações. “Estamos aqui hoje para, não apenas entregar um apartamento recuperado, mas para expressar nossa solidariedade e apoio à família que enfrentou essa tragédia. Esta entrega é uma prova do compromisso do Governo do Amazonas em ir além, em cuidar das pessoas e comunidades que servimos”, declarou.
A residência é de uma família de sete pessoas, que permaneceram na casa de um parente, enquanto foi realizada a reforma. Moram no apartamento a dona de casa Larissa Dias, 36, o marido, três filhos, a irmã e a mãe.
“Estamos muito gratos ao Governo do Estado por ter realizado essa reforma e à UGPE pelo apoio durante este período difícil. A minha família estava ansiosa para voltar para cá”, disse Larissa Dias.
Comentários sobre este post