BHAZ | Uma confusão envolvendo seguranças do metrô de Belo Horizonte e uma equipe da TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas, virou assunto nas redes sociais nesta semana. A emissora transmitia o programa Alterosa Alerta, na terça-feira (23), quando o repórter responsável por noticiar o reajuste da tarifa do metrô começou a ser impedido de gravar no local, tudo isso ao vivo.
O apresentador Stanley Gusman observava do estúdio e ficou bastante alterado com a situação. Ele xingava e gesticulava bastante. A gota d’água foi o momento em que seguranças taparam a câmera com as mãos e danificaram o celular do repórter. A Polícia Militar (PM) foi chamada e chegou ao local ainda com a reportagem no ar, para surpresa de quem assistia à atração.
“Você que está no metrô agora, façam imagem disso aí. Eu quero a polícia lá agora. Liguem para a polícia. Estão agredindo meu repórter ao vivo! A violência contra a equipe de jornalismo no metrô de BH. Isso aqui é TV Alterosa, eu exijo respeito aos meus jornalistas”, disse Stanley.
Em outro momento, o âncora pediu para ser substituído no comando do programa e, após ser liberado, abandonou o estúdio para ir até a estação onde a confusão ocorria. “Nós estamos aqui para mostrar a realidade do dia a dia das pessoas aqui. Ninguém tem o poder de tirar do povo o direito de ir e vir”, disse assim que chegou ao local. “A hora de empurrar a minha equipe é agora. Estou ao vivo, Minas Gerais está me assistindo, então a hora de empurrar é agora”, desafiou.
Assista abaixo!