Nesta quarta-feira (22), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) solicitou mais informações a respeito da CoronaVac, vacina em produção pelo Instituto Butantan, para avaliar a aprovação da vacinação em crianças de 5 a 11 anos.
Instituto Butantan, que produz a vacina, informou que apresentou ‘dados robustos sobre imunogenicidade e segurança do imunizante’.
A decisão ocorreu após reunião na tarde desta terça-feira (21).
“A Anvisa vai encaminhar ao Instituto uma série de questionamentos sobre dados que ainda não estão presentes no processo e que impedem a conclusão da análise pela Agência”, disse a agência reguladora.
“Na avaliação dos técnicos da Anvisa e dos especialistas externos convidados há lacunas importantes nos dados apresentados pelo Butantan que ainda impedem afirmar de forma científica o grau de imunidade gerado nas crianças e adolescentes.
Os técnicos apontaram ainda que praticamente não houve mudança em relação aos dados apresentados pelo Butantan entre o pedido de julho de 2021, no processo que foi indeferido, e o pedido mais recente”, afirma a Agência.