O ex-ator e atual pastor, Guilherme de Pádua, 53 anos, esteve no culto na Igreja Batista da Lagoinha (IBL), em Belo Horizonte, Minas Gerais, acompanhado da mulher, a maquiadora Juliana Lacerda, neste domingo (6), pouco antes de morrer vítima de um infarto.
Juliana postou o último registro de Guilherme em vida. Na imagem, ele aparece sorridente assistindo ao culto com a mulher e uma amiga do casal. “Hoje no culto, amiga linda, amor meu”, escreveu ela na legenda.
A notícia da morte foi divulgada nas redes sociais pelo pastor presidente da IBL, Marcio Valadão, que deu detalhes da última visita de Guilherme à igreja.
“Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Pra mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniela Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer”, relatou o pastor Márcio.
Guilheme de Pádua ficou conhecido nacionalmente após matar a atriz Daniella Perez, filha da autora de novelas Glória Perez. Ele planejou o crime ao lado de sua esposa, Paula Thomaz, à época grávida. O casal foi preso no fim de 1992. Na ocasião, Guilherme tinha 23 anos. Os dois foram condenados a 19 anos de reclusão por homicídio qualificado com motivo torpe e impossibilidade de defesa em 1997.
Nascido em Belo Horizonte (MG), Guilherme de Pádua mudou para o Rio de Janeiro no final dos anos 1980. A mudança foi com o objetivo de tentar uma carreira no meio artístico. Há cinco anos, o ex-ator se tornou pastor da Igreja Batista da Lagoinha, em sua cidade natal.