A segunda etapa do parque Gigantes da Floresta está com as obras avançadas, e o prefeito de Manaus, David Almeida, mantém a rotina semanal de inspecionar os serviços. Em visita ao canteiro de trabalho, nesta sexta-feira, 2/8, o chefe do Executivo municipal anunciou que o novo espaço será entregue no aniversário de Manaus, no dia 24 de outubro, sendo mais um presente para a cidade.
O parque Gigantes da Floresta está localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte da capital. A segunda etapa inclui esculturas de insetos gigantes, como borboletas, abelhas, louva-a-deus, joaninha, libélula, e também aranha, pássaros e orquídeas.
“O trabalho tem evoluído bastante a cada semana. O verão amazônico tem ajudado no avanço da obra também, nesta segunda etapa do Parque Gigantes da Floresta, que já está ganhando forma. A previsão é a entrega desta parte do parque no aniversário de Manaus, em 24 de outubro, é o presente para a cidade, especialmente para as pessoas que moram aqui na zona Norte”, anunciou o prefeito.
Atualmente, o parque Gigantes da Floresta, que funciona de quarta-feira a domingo, chega a atrair aproximadamente 35 mil a 40 mil pessoas aos finais de semana. De acordo com o prefeito, a estrutura, além de atrair o turismo para aquela região da cidade, também tem papel de conscientização para preservação do igarapé do Mindu, pois o parque está localizado bem próximo do manancial.
“Nós vamos ter aqui esta segunda etapa entregue no dia 24 de outubro, completando assim esse nosso ciclo de preservação e responsabilidade ambiental. O parque Gigantes da Floresta tem essa questão ambiental, que visa a conscientização da população com relação ao descarte de lixo, a preservação dos nossos mananciais, o replantio de árvores, isso faz parte da nossa temática de criação desse parque”, destacou Almeida.
Novo viaduto
Ainda na manhã desta sexta-feira, o prefeito visitou o canteiro de obras onde estão em construção as vigas protendidas do novo viaduto da cidade, que é erguido entre as avenidas Governador José Lindoso (Torres) e a Ephigênio Salles. O viaduto tem estimativa de entrega para a segunda quinzena de setembro, de acordo com David Almeida.
Comentários sobre este post