Na última quarta-feira (17/7), Ana Hickmann emocionou o público durante um evento voltado para mulheres vítimas de violência doméstica. A apresentadora, em seu discurso no “Programa Ressoar”, compartilhou pela primeira vez imagens dos hematomas causados por agressões do ex-marido Alexandre Correa, com quem foi casada por 25 anos.
Ana revelou que recorreu à polícia em 11 de novembro de 2023, após um episódio de violência. “Eu nunca trouxe as imagens para ninguém”, contou, exibindo as marcas para a plateia. Ela enfatizou que a violência não discrimina: “Não tem endereço, não tem conta em banco, não tem nome de família, não tem cor de pele. Somos as mesmas que passamos pelas mesmas coisas.”
Durante a denúncia à delegada, Ana recebeu apoio fundamental: “Você não tem culpa e você merece ser feliz.” Ela destacou a importância de priorizar seu bem-estar e o do filho, enfrentando julgamentos externos que minimizavam seu sofrimento.
“Acreditem, eu fui julgada: ‘Ela não está sofrendo. Ela não está chorando.’ Julgamentos ocorrem, mas só nós sabemos o que está acontecendo”, afirmou Ana, incentivando as mulheres a serem “guerreiras” e lutarem por sua felicidade.
Após a agressão, Ana retomou suas atividades profissionais rapidamente, lidando com a pressão para ocultar as marcas de violência. “Tentei maquiar, mas o machucado era tão grande que não tinha como esconder. Guardei essas coisas até hoje”, relembrou.
Comentários sobre este post