Familiares e amigos prestam suas últimas homenagens, nesta quinta-feira (13), a Rafaela Pinheiro Silva, 31 anos, e Patrick da Silva Queiroz, 7, que perderam a vida em um incêndio de grandes proporções ocorrido no Beco Sucupira, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus. O velório acontece no próprio local onde a tragédia aconteceu.
O incêndio, que teve início na madrugada de quarta-feira (12), por volta de 1h, atingiu sete residências, destruindo casas e causando grande desespero entre os moradores. As chamas se espalharam rapidamente devido à estrutura das moradias, predominantemente de madeira. Em um esforço desesperado, os vizinhos tentaram conter o fogo utilizando baldes de água, mas sem sucesso.
Rafaela e seu filho estavam em uma das casas atingidas e não conseguiram escapar. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), a mulher tinha dificuldades de locomoção, o que pode ter dificultado a sua saída a tempo. Ambos foram encontrados carbonizados dentro da residência.
O Corpo de Bombeiros enviou equipes de dois batalhões para conter as chamas. Segundo o coronel Reinaldo Menezes, uma das principais dificuldades enfrentadas pela corporação foi o acesso às residências, o que dificultou o combate rápido ao fogo.
Comentários sobre este post