Com alta demanda de pessoas se dirigindo à sede da Fundação Amazonprev sem agendamento prévio, a instituição previdenciária estadual reforça que os serviços presenciais só podem ser realizados por meio do sistema de agendamento eletrônico. Antes de se deslocar até o órgão, é preciso programar o serviço, o dia e a hora, por meio do endereço www.amazonprev.am.gov.br/
A medida é necessária para evitar aglomerações e minimizar os riscos de disseminação da Covid-19. Além da segurança, proporciona agilidade e comodidade aos segurados que podem usufruir de um atendimento rápido e exclusivo. Uma vez realizado o agendamento, o sistema automaticamente é programado para prestar o atendimento solicitado.
“Percebemos que muitos segurados ainda comparecem à sede sem agendamento. É importante frisar que, além da praticidade, essa medida visa proteger nossos segurados que majoritariamente pertencem ao grupo de risco da Covid-19”, alerta o presidente da Amazonprev, André Luiz Zogahib.
Com o agendamento, os aposentados e pensionistas são informados previamente sobre a documentação necessária para a resolução de suas solicitações, evitando assim retornos desnecessários. Outra vantagem é a pontualidade do sistema, que só libera o atendimento no dia e hora marcados, não sendo necessário que o usuário perca tempo com longas esperas.
Para ter acesso ao serviço, é necessário acessar o site www.amazonprev.am.gov.br e clicar no link do Agendamento. No primeiro acesso, é preciso realizar um cadastro e criar uma senha, o que permitirá ao usuário selecionar o serviço desejado e escolher a data e a hora disponíveis. Na confirmação, é informado sobre a documentação necessária a ser apresentada no momento do atendimento presencial.
Consultas – Para os casos de dúvidas, a Amazonprev disponibiliza seus canais de comunicação com o público: Central de telefônica: 3627-3401 e 3627-3421; Fale Conosco por meio do link no site, telefone 3627-3424 ou e-mail: amazonprev@amazonprev.am.gov.