Uma amazonense identificada como Telma Gervásio Dias, de 30 anos, foi encontrada morta na madrugada de terça-feira (11), em São Miguel do Oeste, interior de Santa Catarina. Ela havia comemorado seu aniversário no dia 10.
O corpo foi encontrado pelos policiais em um quarto da residência em que a vítima morava, com uma perfuração no tórax e várias manchas de sangue na cama. Em outros cômodos da casa, os filhos de Telma, uma criança de 8 anos e outra de 3, estavam dormindo.
De acordo com informações da polícia de SC, o companheiro de Telma, identificado como Samoel Rech, fugiu do local, mas avisou para a família que tinha golpeado a mulher.
Prisão
O suspeito do feminicídio, Samoel Rech, foi preso na terça-feira (11) em São Miguel do Oeste, Santa Catarina, município onde aconteceu o crime. Após horas de busca, ele foi encontrado escondido em um galpão na propriedade de familiares.
Vídeo antes de morrer
Em suas últimas postagens nas redes sociais, a vítima publicou uma foto e um vídeo agradecendo as felicitações pelo seu aniversário.
‘A todos que gostam de mim e me parabenizaram, o meu muito obrigada! Aos que estão no meu face só espiando. Tudo de bom pra vcs tbm. Eu só desejo o de melhor que tem em mim para vocês. Que é sempre só progresso. Amo vcs. Só gratidão. Trintei’, diz a publicação.
Além do agradecimento, Telma pede para que os amigos usem máscara, álcool em gel e toda a proteção contra a Covid-19.
Medida protetiva
Telma e Samoel estavam juntos desde 2015. De acordo com a PM, a vítima tinha medida protetiva de urgência contra o companheiro, pois brigas entre o casal já foram registradas pela polícia. Ela fazia parte da página do facebook ‘Feminicídio – Parem de nos matar‘.