[09:27, 31/03/2020] Luis – H. Oliveira: O Amazonas registrou a segunda morte por coronavírus na madrugada desta terça-feira (31). O músico Robson Lopes, conhecido como Binho Lopes, estava internado no hospital Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus, após receber o diagnóstico de Covid-19 no dia 23 deste mês.
Pelas redes sociais, amigos e familiares lamentam a perda e afirmam que, por recomendações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), não haverá velório.
Até esta segunda-feira (30), o Estado contabiliza 151 casos, onde 140 casos são provenientes de Manaus, três de Parintins, dois de Manacapuru, dois em Itacoatiara, um de Santo Antônio do Içá, um de Boca do Acre, um de Anori, um caso em Novo Airão e, agora, duas mortes. Ao todo, 22 pacientes encontram-se internados, sendo 11 em UTI. Outros 124 estão em isolamento domiciliar.
A primeira vítima fatal da doença foi empresário Geraldo Savio da Silva, de 49 anos, que morreu na madrugada da última terça-feira (24), também no Delphina Aziz.
[09:27, 31/03/2020] Luis – H. Oliveira: De acordo com familiares, que não quiseram se identificar, ‘Binho’ não tinha nenhum doença preexistente, era saudável, não fumava e nem bebia. Além disso, a família contou que teve “dias terríveis” e que “os médicos não acreditavam que ele fosse resistir as primeiras 24 horas” com a doença.