O Amazonas vai disputar a Série B e Copa do Brasil pela primeira vez em 2024. O clube terá orçamento alto para a próxima temporada. De acordo com o presidente do clube, Wesley Couto, a equipe planeja investir R$ 70 milhões.
“Estamos finalizando a questão do orçamento e do investimento que será significativo pro Estado e para o futebol amazonense. O planejamento hoje é alto e significativo. O planejamento inicial é de 70 milhões de reais. Estamos trabalhando com um fundo de investidor internacional. E isso vamos aprimorando cada vez mais”, afirmou o presidente.
A quantia é para toda temporada do Amazonas FC e não apenas para a montagem do elenco. O presidente não detalhou o fundo internacional que está apoiando o clube.
Por enquanto, a equipe amazonense está com tudo nas renovações com quatro contratos fechados para 2024. O goleiro Edson Mardden, o volante Robertinho, os meias Diego Torres e Foguinho.
Ainda de acordo com o presidente, um dos principais objetivos é ir longe na Copa do Brasil, pois, segundo Wesley “chegou a hora de um clube fazer história no torneio”.
Comentários sobre este post