Um micro-ônibus, do modal alternativo, em que o motorista fazia serviços de transporte sem habilitação, foi apreendido, nesta sexta-feira (30), na avenida Autaz Mirim, zona leste de Manaus, Outros dois veículos foram autuados por estarem com documentação atrasada.
Durante a ação, fiscais de transporte do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) abordaram 59 veículos do sistema alternativo, verificaram documentação, além dos estados de segurança e de conservação dos micro-ônibus. A atividade teve o apoio do Comando de Policiamento de Área (CPA) Leste, que disponibilizou policiais militares para acompanhar a operação do IMMU.
O veículo apreendido foi encaminhado ao parqueamento terceirizado da Prefeitura de Manaus e será liberado após pagamento de multas devidas e diárias.
O diretor de Transportes do IMMU, Edinaldo Castro, falou da operação e do apoio da Polícia Militar. “Na prática, tivemos duas frentes de atuação: primeiro, no que se refere ao ordenamento do sistema de transporte alternativo; em segundo, no aspecto da segurança à população, porque a presença da polícia inibe atos criminosos. Tudo isto é muito importante visando sempre a qualidade dos serviços prestados à população”, destacou o diretor de Transporte.
A prefeitura disponibiliza aos usuários o Serviço de Atendimento à Comunidade (SAC), para quem deseja realizar reclamações ou tirar dúvidas, o número é 118.
Comentários sobre este post