Um aluno do segundo ano do Ensino Médio ameaçou na manhã desta quinta-feira (14) cometer um atentado no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), localizado na avenida Ramos Ferreira, no Centro de Manaus. O fato gerou medo e desespero nos outros estudantes. A Polícia Militar do Estado do Amazonas (PMAM) foi acionada para apurar o ocorrido na unidade de ensino.
Juliana Silva, de 25 anos, é irmã de um estudante da escola e foi chamada para ir ao local pelo próprio familiar. Segundo ela, dois alunos ameaçaram começar um tiroteio, como foi registrado nessa quarta-feira (13), em uma escola de rede estadual na cidade de Suzano, em São Paulo. De acordo familiares, um dos alunos estava na unidade de ensino, enquanto outro passava informações da rua.
A reportagem teve acesso às conversas no Whatsapp, na qual o rapaz sugere a possibilidade do mesmo crime brutal ocorrer no IEA, uma das escolas públicas mais tradicionais do Amazonas.
Segunda a polícia, um adolescente de 17 anos foi conduzido para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) por ameaçar os colegas. O policial não confirmou que outro adolescente estava envolvido na ameaça.
“Tivemos essa ocorrência, mas foi finalizada após encaminharmos o adolescente para a delegacia. Ele estava fazendo terror com seus colegas, dizendo que iria fazer a mesma coisa que aconteceu em São Paulo. Quando foi questionado por nós, disse que era apenas uma brincadeira. No entanto, acabamos o conduzindo para a delegacia, acompanhando do Conselho Tutelar e representantes da escola”, completou.