Uma noite que começou como um ato de serviço para o agente da Força Nacional, soldado Edmar Felipe Alves dos Santos, de 36 anos, terminou em tragédia na última terça-feira (28) em Vila Valqueire, zona Oeste do Rio de Janeiro. Edmar, natural de Alagoas, foi brutalmente assassinado na porta da residência onde estava hospedado com colegas.
O soldado Edmar foi surpreendido enquanto saía armado pelo portão, após ouvir tiros vindos de uma casa vizinha na Rua Mário Barbedo. O atirador, identificado como Eduardo Santa Rita Carvalho, de 24 anos, estava fugindo após atirar em sua companheira. Ao avistar o agente da Força Nacional, Eduardo disparou duas vezes, atingindo-o na cabeça. O agressor, ao correr, escorregou na calçada e conseguiu fugir em um táxi, refugiando-se na Comunidade da Serrinha.
Os colegas de Edmar prestaram os primeiros socorros e o conduziram ao Hospital da Base Aérea do Campo dos Afonsos, em Marechal Hermes. Infelizmente, o agente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A mulher atingida pelo atirador foi levada em estado grave para o Hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes.
As autoridades estão empenhadas em localizar e capturar Eduardo Santa Rita Carvalho para que responda pelos crimes cometidos.
Comentários sobre este post