O Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Zona Oeste de Manaus, passou por uma reprogramação de voos na madrugada desta segunda-feira (18) devido à presença de neblina na capital amazonense. A Vinci Airports, empresa responsável pela administração do aeroporto, afirmou que as alterações foram necessárias para garantir a segurança das operações.
De acordo com a Vinci Airports, oito voos foram reprogramados em função das condições climáticas adversas ocasionadas pela neblina. A empresa destaca que não houve cancelamento de voos, apenas ajustes nas suas respectivas programações.
A empresa esclarece que não é responsável pela comunicação aos passageiros em casos de atrasos, cancelamentos ou reprogramações de voos. Segundo a Vinci Airports, as companhias aéreas seguem as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que determina diversos procedimentos, incluindo a comunicação aos passageiros sobre o ocorrido e as medidas que serão adotadas posteriormente. Portanto, a responsabilidade pela comunicação recai sobre as próprias companhias aéreas, não sobre o aeroporto.
Em 11 de janeiro de 2022, a empresa assumiu as operações do aeroporto de Manaus, via contrato de concessão com duração de 30 anos, assinado com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Desde setembro deste ano a pista de pouso e decolagem do Aeroporto Eduardo Gomes fica fechada nos horários de 4h até o meio-dia devido obras na infraestrutura da pista. A medida deve durar até o dia 8 de janeiro de 2024.
Comentários sobre este post