Na última sexta-feira (05/06), por volta das 14h, equipes da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação da delegada Elizabeth de Paula, titular da Especializada, apreenderam um adolescente de 17 anos, por ter agredido fisicamente a companheira dele, uma adolescente de 14 anos. O ato infracional ocorreu no mesmo dia da apreensão, por volta de 13h, em um abrigo para venezuelanos, nas proximidades do Terminal Rodoviário de Manaus, na avenida Djalma Batista, bairro Flores, zona centro-sul da capital.
Segundo a delegada Elizabeth de Paula, na ocasião do ato infracional, o indivíduo teria agredido fisicamente a adolescente que, minutos depois de sofrer as agressões, procurou a Delegacia Especializada para fazer a denúncia contra o companheiro dela.
“Os dois adolescentes tiveram um desentendimento, momento em que o menor infrator começou a agredir fisicamente a companheira dele. Então, ela tomou coragem e veio até a Especializada e relatou as agressões”, disse a delegada.
Procedimentos – O adolescente, que está ilegalmente no País e aguarda emissão de documentos, responderá por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal no âmbito da Lei Maria da Penha e ficará à disposição da Justiça.