Raiane, de 14 anos, filha de Rafaela Pinheiro Silva, de 31 anos, escapou da tragédia que tirou a vida de sua mãe e de seu irmão mais novo, Patrick, de apenas 7 anos. A adolescente não estava na residência no momento do incêndio porque, às terças-feiras, dormia na casa do pai.
“Eu morava aí também, mas dia de terça-feira eu durmo no meu pai. Na hora, estavam minha mãe, meu tio e os meus três irmãos, a Vitória, de 12 anos, o João, que tem 9 anos, e o Patrick que tem 7”, contou Raiane, ainda abalada.
A jovem soube do incêndio ao ouvir gritos e ver o desespero dos vizinhos. “Eu fiquei em choque, um homem me falou e eu vim correndo com meu pai. Eu ainda não vi meus irmãos”, lamentou.
O incêndio ocorreu em uma casa de madeira de dois andares, que foi completamente consumida pelas chamas. Segundo testemunhas, Rafaela conseguiu sair do imóvel com dois de seus filhos, Vitória e João, que inalaram muita fumaça e foram levados a um hospital. No entanto, ao perceber que Patrick ainda estava dentro da casa, ela voltou para tentar salvá-lo, mas não conseguiu mais sair. Os dois foram encontrados mortos, abraçados entre os destroços.
Os irmãos de Raiane, Vitória e João, seguem internados. Eles se machucaram ao pular da janela do segundo andar para escapar das chamas. Enquanto isso, a adolescente tenta lidar com a dor da perda repentina da mãe e do irmão mais novo, ao mesmo tempo em que aguarda informações sobre o estado de saúde dos irmãos sobreviventes.
Comentários sobre este post