Na última terça-feira (16), um homem foi preso em Careiro da Várzea suspeito de estuprar a a própria enteada dos 10 aos 12 anos de idade. O caso veio à tona quando a adolescente revelou os abusos em um bilhete destinado à sua mãe.
No bilhete, a adolescente descreveu que o homem, a quem ela se referia como “pai”, havia lhe assediado em várias ocasiões e a atacou quando ela ainda era uma criança.
“Ele fica sempre com graça do meu lado, ele fica oferecendo coisas só para fazer sexo comigo, e eu sempre recuso. Mas ele me segurou com toda a sua força e fica abusando de mim (…) Eu não aguento todo dia ser abusada por ele, mas uma pergunta te faço: Você acredita em mim? Sim ou não?”, diz um trecho do bilhete.
A Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) tem efetuado diversas prisões de agressores sexuais em Manaus e no interior. Em sua maioria, os suspeitos são membros familiares ou pessoas próximas às vítimas, como pais, padrastos, tios, avôs e amigos.
A situação serve como um aviso para os pais ou responsáveis, incentivando-os a proteger seus filhos e denunciarem casos como esses.
Comentários sobre este post