Na segunda-feira (07/04), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), apreendeu uma adolescente de 17 anos em Manaus, no bairro Cidade Nova. Ela é suspeita de envolvimento em um ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável, cometido contra uma criança de apenas 6 anos.
A apreensão faz parte da Operação Incestum, que teve início em fevereiro deste ano em colaboração com a Polícia Federal. A adolescente apreendida era namorada de um jovem de 16 anos, que já havia sido detido por abusos contra sua irmã.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, as investigações revelaram que o rapaz realizava atos sexuais com a vítima enquanto a mãe estava ausente. Além disso, ele produzia e compartilhava conteúdos de pornografia infantil em redes sociais.
“Em uma escuta especializada, a criança relatou que a ex-namorada do adolescente também participava dos abusos. Com base nas evidências, foi expedida uma ordem de apreensão pelo Juizado da Infância e Juventude Infracional, que foi cumprida pela nossa equipe”, explicou a delegada.
Consequências Legais
A adolescente será responsabilizada por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável e será enviada a uma unidade de internação feminina, onde ficará à disposição do Juizado da Infância e Juventude Infracional.
Comentários sobre este post