Na noite desta sexta-feira, 24, o adolescente Maicon Douglas Barros Dias, 15, foi assassinado com três tiros, o crime aconteceu quando a vítima estava em uma parada de ônibus, nas proximidades do T4, avenida Camapuã, Zona Leste de Manaus.
De acordo com os familiares antes do assassinato, o adolescente estava em casa na companhia de uma jovem. Depois, a vítima seguiu para acompanhar a menina até a parada de ônibus, quando um carro, modelo ônix, parou próximo ao ponto de ônibus. Um dos ocupantes desceu e atirou contra Maicon.
A família acredita que o suspeito atirou porque a vítima estava sem nada de valor no momento da abordagem. Maicon havia deixado o celular carregando em casa.
O suspeito fugiu sem ser identificado. Equipes da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionadas, mas não localizaram o assassino.
Os moradores da área onde aconteceu o crime ainda tentaram socorrer a vítima, o levaram para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no hospital.
Não há informações sobre a motivação do crime. A suspeita inicial é que o garoto foi vítima de um latrocínio (roubo seguido de morte). No entanto, a polícia não descarta a hipótese de uma execução.