Nesta sexta-feira (22/12), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com as empresas terceirizadas New Life, Reviver e RH Multi, deu seguimento às festividades natalinas nas unidades prisionais da capital.
As celebrações aconteceram no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Instituto Penal Antônio Trindade (IPAT), Centro de Detenção Feminino (CDF) e Unidade Prisional do Puraquequara (UPP).
Realizadas com a intenção de levar a palavra, relembrar o verdadeiro significado do Natal e confraternizar, as comemorações incluíram apresentações dos corais das prisões, cantigas natalinas, missas celebradas pelo Diácono da igreja católica Leonardo Lucas, e pregações feitas por membros de igrejas evangélicas.
Para o secretário da Seap, coronel Paulo Cesar, momentos assim se fazem necessários no processo de ressocialização dos custodiados.
“O fim do ano é um período de grandes reflexões. É nessa época que avaliamos nossa trajetória, traçamos novas metas e elevamos nossos pensamentos a algo maior, e isso não seria diferente com as pessoas privadas de liberdade (PPL’s). Proporcionar esses momentos aos custodiados é uma forma de assegurar a dignidade de cada um e, de certa forma, auxiliar no processo de “pertencimento a sociedade” que nós tanto prezamos dentro do sistema”, pontuou o titular da pasta.
Comentários sobre este post