Na próxima segunda-feira, 8, data que celebra um ano dos atentados aos prédios públicos da Praça dos Três Poderes, em Brasília, o Congresso Nacional e o Poder Executivo vão realizar juntos, um evento em alusão a data, que deve reunir 500 convidados, no Salão Negro.
Estarão presentes os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (República), Rodrigo Pacheco (Senado), Arthur Lira (Câmara), Alexandre de Moraes (TSE) e Roberto Barroso (STF). Os discursos devem ser de pacificação e união.
O evento está marcado para iniciar às 15h, com a chegada do presidente no Congresso Nacional. Além de Lula, Pacheco e Lira, devem discursar ainda, os ministros Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso e demais autoridades.
A mesa de honra de autoridades contará, além dos chefes dos Poderes, com a primeira-dama Janja, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e a ex-presidente do STF Rosa Weber. Geraldo Alckmin e Lu Alckmin também estarão em local de destaque.
Além disso, também foram convidados os 27 governadores de estados, prefeitos de capitais e os ministros e presidentes de tribunais superiores. Além disso, também são esperados deputados, senadores, ministros do TCU (Tribunal de Contas da União) e presidentes de assembleias legislativas.
Comentários sobre este post