A Arquidiocese de Manaus e o grupo Evangeliza Jovem vão promover, no dia 7 (domingo) de julho, a 4ª edição da festa Juventude Católica em Ação, que reúne jovens católicos de todos o Amazonas. O tema do evento neste ano é “Juventude Missionária: Paradigma da obra da Igreja (Papa Francisco)”. A ação conta com o apoio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel) e será realizada das 9h às 22h, na Arena Poliesportiva do Amazonas (Amadeu Teixeira), localizada no bairro Flores, zona centro-sul.
O evento terá início com a Santa Missa, que será presidida por Dom Tadeu Canavarro, bispo auxiliar de Manaus, e a expectativa é de que aproximadamente cinco mil jovens, da capital e do interior, participem do evento.
Haverá também um workshop para juventude, danças, atrações musicais locais, como o Diácono Leonardo Lucas, DJ JC, Jotabê, Rangel Pontes, Comunidade Católica Despertai, Cláudio Di Fons, Banda Aiká, Leonardo Lucas e Ministério Evangelizar, além das atrações nacionais, Nilton Júnior, de São Paulo, e o cantor Cosme, Missionário do Rio de Janeiro.
Os ingressos antecipados, no valor de R$ 20, estão à venda nas Lojas Paulinas e Lojas Paulus, no Centro da cidade. No dia do evento, o ingresso custará R$ 25. Todo o valor arrecadado, além de ajudar com os custos do evento, é aplicado na missão da Juventude Católica em Ação, que, no mês de outubro, faz uma visita às famílias ribeirinhas, moradoras das proximidades dos municípios Careiro Castanho e Careiro da Várzea, para realizar doações de materiais de evangelização.
De acordo com um dos idealizadores e coordenador da ação, Leonardo Dias, toda família é convidada a participar. “Nosso público é a juventude, mas convidamos toda família para viver esse momento que tem o intuito de unir os jovens e reavivar a fé. Tudo isso através da força que vem de Cristo”, ressaltou.
Para o DJ João Carlos (JC), que será uma das atrações do evento, será um momento de muita partilha e conversão. “Nossos jovens tem muita potência na evangelização e queremos mostrar isso a eles, incentivando-os a assumirem seu papel na comunidade e, assim, possam trazer outros jovens para o caminho do bem”, comentou.
História – O Juventude Católica em Ação foi realizado pela primeira vez no Parque do Idoso, em 5 de junho de 2016. A Ação surgiu da inquietação dos irmãos Leonardo e João Carlos Dias e do casal de catequistas Kátia de Oliveira Ramos da Silva e José Ricardo da Silva Oliveira, que sabiam a importância que os jovens tinham na evangelização, mas perceberam que era necessário direcionamento. Desde então, resolveram apostar nessa ação e, a cada edição, o número de participantes é superado.