De acordo com a autoridade policial, foram transferidos para a capital os seguintes detentos: Bruno Gabriel Pantoja da Silva, Bruno Moraes da Costa, Denilson Guedes Peixoto, Elielson de Amorim Barbosa, Elivelton do Carmo Oliveira, Elizaldo da Silva Barbosa, Elizeu de Amorim Barbosa, Francisco Augusto Tenório, Francisco Rodrigues Samia, Francisco Silva de Almeida, Jadilson Siqueira de Souza, Jobson de Souza Franco, Orclenilson Rufino da Costa, Orismar da Conceição Alves, Rosivaldo Paulo da Silva, Viviane Alves Trujillo e Wanderley Santos da Silva.
Conforme Torres, os detentos cumpriam pena naquela unidade policial por crimes distintos. “A transferência foi planejada visando o bem-estar dos detentos, pois a carceragem possui pouco espaço para acomodar grande quantidade de presos. A rotatividade de presos é muito alta aqui no município. Essa é a quinta transferência somente nos cinco primeiros meses deste ano, totalizando 105 presos transferidos para Manaus neste período”, argumentou Torres.
Procedimentos – Ao chegarem à capital, os 17 detentos serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT). Em seguida, as mulheres serão levadas ao Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF) e os homens ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), ambos situados no quilômetro oito da rodovia federal BR-174, onde irão ficar à disposição da Justiça.